quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Aldo Fernandes venceu as eleições por 28 votos de diferença


Mais de 700 advogados participaram da eleição para eleger a nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da subseção Mossoró. A eleição, considerada bastante acirrada, aconteceu das 8h às 17h.
Em Mossoró, duas chapas concorreram ao pleito, a Chapa 1 “Seguir Avançando” foi encabeçada por Aldo Fernandes, enquanto que a Chapa 2 “OAB Renovação” tinha como presidente Aurino Carlos.
Com apenas 28 votos de diferença, o candidato da Chapa 1, Aldo Fernandes venceu as eleições e nos próximos três anos ficará à frente da OAB de Mossoró. O candidato da Chapa 1 obteve 350 votos, enquanto o candidato da Chapa 2 obteve 322. Poucos votos brancos e nulos foram computados, um e cinco, respectivamente.
Para mostrar que as disputas ficam apenas no campo ideológico, Aurino Carlos afirma que ao passar a eleição, todos os advogados devem ficar unidos com a chapa vencedora. “A eleição foi acirrada, mas após esse momento de votação todos os advogados devem estar juntos para ter uma OAB forte”, declara.
O pensamento de Aldo Fernandes é o mesmo e ele garante que o objetivo é utilizar a ordem a serviço de todos os advogados, independente da escolha na eleição. “Todos os advogados terão os mesmos direitos. A ordem está a serviço de todos os advogados, independente do voto na eleição”.
Os planos imediatos do novo presidente da OAB Mossoró são: A implantação de um núcleo de apoio ao advogado iniciante; implantação de vIdeoconferência para sustentação oral e o protocolo drive junto as searas jurídicas.  
Das 780 pessoas aptas a votar em Mossoró, cerca de 760 votaram, assim aproximadamente 20 pessoas deixaram de votar, o que representa um baixo número de abstenção.
A votação foi feita através de cédulas em papel, pois as urnas eletrônicas não foram liberadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem usadas. Além de Mossoró, a eleição da OAB ocorreu nas subseccionais de Caicó, Assu, Pau dos Ferros, Macau e Currais Novos e Natal.
FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 15 BLOGS, 1287 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1300 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 29 DE OUTUBRO DE 2008 (QUARTA-FEIRA), PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
XV BLOG DO STPM JOTA MARIA, COM A FINALIDADE DE DESTACAR ATRAVÉS DE 85 LINKS O PASSADO E O PRESENTE DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ-RN - TERRA DE SANTA LUZIA, EQUIPE: STPM JOTA MARIA- JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR